Impactos da mídia sobre as crianças


Os impactos que a mídia traz na formação das crianças

No século passado as crianças tinham em sua formação informações sobre os valores da época que eram passadas por seus pais. Atualmente, na era da modernidade e da tecnologia, além da perda desses valores, as crianças tem a influência da mídia, principalmente a televisiva.

Os pais fora de casa à trabalho, a falta de diálogo e apego maior à bens materiais ao invés da família, são alguns dos motivos que levam as crianças a agirem conforme o que elas vêem na televisão, já que seus pais não estão muito presentes em suas vidas.

Como exemplo dessa influência televisiva podemos retratar como é o comportamento das crianças do século XXI, que chegam em casa após a escola e por acomodação não lêem e não estudam, vendo como únicos passatempos a televisão e o acesso à internet. Nos fins de semana, além de aproveitarem o tempo livre com a família, querem passear com os amigos, vivendo nessa sociedade consumista e desapegada da moral que a televisão prega.

Há casos que a interferência televisiva foi grandiosa a ponto da criança confundir a ficção com a realidade, usando de violência para com seus colegas, não tendo consciência dos impactos que esta poderia causar.

Esta postura deveria ser mudada, uma vez que as crianças de hoje são os pais e mães de família de amanhã, e partindo deste pressuposto pode-se dizer que isso se tornará um ciclo vicioso, pois os pais não saberão passar valores como a importância da família, comprometimento e honestidade para seus filhos, visto que eles não saberão do que se trata.

Tem que haver uma mudança no modo de educar os filhos, passando pra eles a importância do ‘ser’ além do ‘ter a qualquer custo’, em detrimento dessa sociedade viciosa que é vinculada pela mídia.

Juliana Souza

Anúncios

Sobre Juliana Souza
Relações Públicas, inglês/espanhol/italiano, estudante de Comércio Exterior *-* Amante da leitura e do cinema!

2 Responses to Impactos da mídia sobre as crianças

  1. jp says:

    Carak polemica é uma coisa mais isso aqui e de mais,ta muito bom esse blog so falta uma coisa mais CRITICAS!!!

    Curtir

  2. Larissa Ferreira Nogueira says:

    Muito bom Juu, pena que não li isso antes rsrsrs’

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: