Interdisciplinar: Comunic’Arte 2011


Interdisciplinar

O  “Comunic’Arte” é um projeto interdisciplinar, proposto pela professora Lara Maria da disciplina de História da Comunicação, da Universidade Cruzeiro do Sul. A segunda edição deste festival durou três noites seguidas iniciando no dia 04 deste mês, sendo a primeira no Campus São Miguel e as outras duas no Campus Anália Franco.

Foi tudo maravilhoso, além de terem sido apresentados trabalhos inteligentíssimos como o do grupo “ProvocAção”, na segunda noite, que fez alusão à peça de teatro evangélica “O Jardim do Inimigo”, e levou o público ao delírio, sendo aplaudido de pé. O trabalho do grupo foi apresentado em forma de maquetes humanas e a “Influência” dizia o que podia ou não ser feito, criticando as ações do ser humano.  Foi utilizada uma música que amo, que é Another Brick in the Wall do Pink Floyd e que se encaixou perfeitamente na peça.

Não menos importante, na mesma noite aconteceu a apresentação do grupo “Mercúrio” que satirizou a Mídia com a peça “O Quarto Poder”, que falava sobre a manipulação de notícias; uma vez que as mesmas são passadas de forma errônea para a grande massa, que acaba acreditando nessa tal ‘Verdade’, como dizia o personagem Landim que era o Editor-Chefe. O grupo arrancou muitos aplausos da plateia. A música de reflexão usada foi Open Your Eyes do Snow Patrol.

Torço pelo Grupo Mercúrio, e sei que este tem grandes chances de ser premiado.

Anúncios

Sobre Juliana Souza
Relações Públicas, inglês/espanhol/italiano, estudante de Comércio Exterior *-* Amante da leitura e do cinema!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: