O poder de persuasão


 Eu realmente achei impressionante a capacidade de persuasão de Carlos Sampaio, que foi um falso coronel de RJ, que conseguiu entar na cúpula de segurança, e que foi reportagem exclusiva do Fantástico (Rede Globo) exibida no último dia 03 de abril.

Tem quem declare que ele deveria ser punido, mas há quem diga que ele não deveria ser preso, pois não causou nenhum caos e suas ideias foram para bem público, além de ter sido competente.

O fato é que ele com tamanha inteligência conseguiu enganar a todos, passando-se por longos anos por tenente e até mesmo major, sem nunca ser questionado. Ele diz ter um “dom para trabalhar nessa área”,  e que também era um “sonho de menino”.

Eu admiro essa capacidade humana de persuadir, mas sua mentira não se estendeu por muito tempo, e o patamar em que estava fez com que sua queda fosse mais forte.  Isso me faz lembrar de algumas outras personalidades que queriam muito poder e acabaram derrotados, como Hitler e os ditadores militares pós 64. Mas com esse caso é diferente, ele não fez para mal e sim para bem.

Não quero defender que uma pessoa infrinja a lei e saia impune, mas não vejo Sampaio como criminoso, mesmo que perante a lei o seja. Senti uma censurada admiração por ele, mas a lei está aí para ser cumprida e é isso que deve proceder.

Juliana Souza

Matéria: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1657104-15605,00-FALSO+CORONEL+DA+DETALHES+DE+COMO+ENTROU+NA+CUPULA+DA+SEGURANCA.html

Anúncios

Sobre Juliana Souza
Relações Públicas, inglês/espanhol/italiano, estudante de Comércio Exterior *-* Amante da leitura e do cinema!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: